domingo, 2 de outubro de 2005

Sopram-se velas!!!



26 anos... é muito tempo!!

Hoje o 11 é "piquinino", hoje é o dia do aniversário do Grupo. Hoje contam-se histórias, sopram-se velas e diz-se... "parabéns a você"!! (a nós, no caso)

O Nosso grupo faz 26 anos! Foi em 2 de Outubro de 1979 que 3 pessoas se juntaram na casa do "Chefe Viriato" e decidiram abrir um grupo dos "Escoteiros de Portugal", em Odivelas. Éramos nós... ainda cá andamos!!

Desde essa altura já passámos por várias sedes, já tivemos muitos Escoteiros, muitos dirigentes, mas continuámos (e continuamos) a manter nos bons e nos maus momentos alguns "detalhes" que são nossos!

Sempre um fomos um grupo com um grande espírito, que contagiava tudo e todos com a sua boa disposição, sempre fomos (no fundo) "alegres e sorrindo às dificuldades", como diz a Lei do Escoteiro.

Somos ainda hoje à "Lei" e a algumas tradições. Num Escotismo que se quer moderno (e nós somos "Modernaços", ah pois somos!!!), sempre exisitu uma tradição no grupo, Em que as grandes dúvidas se resolviam perguntado ao Escoteiro "dás-me a tua palavra?" e não há grandes registos de - mesmo em momentos difícieis - se ter faltado à "Palavra de Escoteiro".

Por tudo isto e pelo muito que não se consegue explicar... somos diferentes, somos únicos, somos especiais (pelos menos os nossos Pais concordam conosco!! e bem vistas as coisas... nós também concordamos conosco!!)

Somos o grupo do Lenço CASTANHO (e como fica bem...), que simboliza a TERRA, grande terreno do Escoteiro, simboliza o esforço e a humildade do trabalho.

somos Hoje e seremos por muitos e muitos anos... o "11 de Odivelas"!!

Parabéns a nós!!!

JP


ps: Em breve teremos "as bizarras crónicas de um dia de aniversário", com relatos da actividade de hoje para rir... e chorar!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Já há dois anos que não passava o aniversário de grupo com o grupo. E desta vez soube-me muito bem!

Fiquei feliz por reencontrar todos e mais alguns, por poder estar de novo junto daqueles que trazem alegria aos meus fins-de-semana!

Passaram apenas dois meses desde a última vez que estive convosco e já pude notar as diferenças: a barba do Diogo (que ele deixa assim meia crescida para dar aquele look maduro!); a Catarina Santo que está mais gira, os novos dentes do David (eheehheh); o Eric que não pára de crescer; o cabelo do Francisco que mais parece um capacete... enfim, pequenos detalhes!

Fico feliz por vos encontrar a quase todos neste dia, por saber que os escoteiros fazem parte da vossa vida, que vocês continuam a crescer com o grupo e para o grupo...

Desejo neste dia que o 11 continue por muitos mais anos - até o Rui ganhar o Euromilhões e comprar uma sede numa ilha!!!

Estarei sempre por perto,

Cenoura

Anónimo disse...

Queria só desejar os parabéns ao 11 de Odivelas pelos seus 26 aninhos. Uma Canhota especial para a sua Chefia com quem já tive a oportunidade de passar bons momentos em várias actividades.

Parabéns pelo vosso blog, espero ver aqui montes de noticias vossas.

Boa Caça e Forte Canhota

Alex
AEP 107 CASCAIS

}Merlin{ disse...

Muitos parabéns aos meus vizinhos de Odivelas.

Para nós que estamos aqui ao lado, não podiamos deixar de vos dar os Parabéns pelo vosso 26º Aniversário.

Esperemos que os nossos Grupos possam continuar a proporcionar aos jovens do Concelho o Escotismo que eles merecem.

Parabéns também pelo vosso Blog, e que nele se escrevam muitas linhas a contar as aventuras e peripécias do vosso Grupo.

Forta Canhota para todos.

João Leandro
Grupo 19 - Pontinha

Anónimo disse...

Parabéns aos meus queridos amigos, e que um dia possam celebrar 1148 anos. Bem sei que é impossivél, mas boas caçadas e aventuras e que vejam mais 26.

Deste vosso amigo
Piranha (ex.48)
Balú (78)

**sim, eu voltei ao escotismo**

Biscoita disse...

Caros amigos de lenço castanho:

Tempos houve em que a nossa proximidade pessoal era bem maior que a geográfica... Não obstante,até hoje perduram os sorrisos, as gargalhadas, os abraços, os olhares e a consciência de objectivo comum.
É um prazer enorme desejar-vos os Parabéns e saber que o XI continua em força, a rejuvenescer e a renovar-se!

Uma canhota

Filipa Coito
Grupo 122

Anónimo disse...

Este aniversário foi marcante para mim pois foi o meu primeiro dia com todo o grupo 11, não como observadora e mãe de um escoteiro mas como membro activo, e espero ser aceite por todos, ajudar-vos e também criar bons amigos.

Também fica a promessa de para o ano fazer um bolo tamanho gigante (principalmente para o Rui).

Alice 11

Anónimo disse...

Ainda não tive a oportunidade de participar em nenhuma actividade com o 11, mas mesmo assim não poderia deixar de lhe dar os PARABÉNS.

Uma forte canhota e força para o FUTURO. (e.c.a. - NUNO)

Anónimo disse...

Aqui vai mais um grande "PARABÉNS" para o grupo 11. Em nome do Grupo 122 de Mira-Sintra quero desejar à chefia e a todas as outras divisões, grandes actividades repletas da acção e do divertimento que sempre caraterizaram o vosso grupo...

Anónimo disse...

gosto mmt
do voco grupo
e divertido
e tem pessoas mmt simpacticas
gostei de estar convosco no acnac
foram super simpacticos
bjs

Anónimo disse...

vaces sao muito fixes
felicidades para o vosso grupo
e parabens atrazados


assin joana 19 pontinha

Anónimo disse...

Oi pessOal!parabens atrasadOs!naO pensei que me esqueci dO grupO pOrque issO e impOssivel!
ja fOram mtas as vezes ke passei em frente á sede e fiquei a relembrar Os bOns mOmentOs k passei dentrO e fOra dela...juntO da minha patrulha!
sintO a falta dOs akampamentOs em k tds nOs divertiamOs imenxO!
riamOs juntOs, cOnversavamOs, dançavamOs etc...
vOcês marcara-me..kerO k saibam k smp k precisarem estOu aki para tdO...
cenOurA, xutOs, ricardO...etc
vOcês tao smp presentes no meu cOraçãO!
nunca m vO esquecer de tdO O que passei dentrO dO *GRUPO XI*, da *PATRULHA HIENA*, juntO de vOcês!

um grande beijO, abraçO e uma fOrte canhOta desta SEMPRE ESCOTEIRA...Inês Azeitona!ines_marques12_90@hotmail.com