segunda-feira, 24 de abril de 2006

Aventura Junior no "Pais do Gelo"



A tribo júnior foi acampar no "País do Gelo" nas férias da Páscoa.

Por lá aprenderam como se ordenham ovelhas, como se faz o belo queijo da Serra, conheceram o Pastor Zacarias, que lhes falou da "coisa" que andava aí pela serra a matar ovelhas e a partir daí, tiveram de estar à altura para responderem aos diversos desafios!

Depois de passarem pelos viveiros das trutas, iniciaram a sua viagem, cheia de provas e aventuras, pelo Vale Glaciar do Zêzere, no qual, conheceram outro pastor da Serra, atravessaram cascatas e subiram cascalheira! Depois deste percurso, acampámos num dos locais mais míticos da Serra: o Covão da Ametade.

Seria apenas o ponto de passagem para no dia seguinte fazermos o assalto à torre! eheheh

Chegados à Torre, muitas brincadeiras na neve se seguiram: bonecos de neve, combates entre equipas com bolas de neve, atirar neve aos mais distraídos...... enfim, uma barrigada de brincadeira que nos valeu o cansaço!

Apesar de termos gasto muitas energias a correr na neve, ainda não era hora do dia terminar e avizinhava-se mais uma caminhada até às Penhas da Saúde. O que era para ser um simples raide, meteu aventura, pois optámos por cortar caminho e lá andamos a galgar pedras e silvas! E foi assim que a Cenoura e a Catarina Estácio torceram os pés!!! (sem comentários...)

Já todos mortos e cansados chegámos às Penhas da Saúde. Nessa noite, comemos bacalhou à Bráz feito pelo David e...... era já muito tarde para continuarmos com o jogo nocturno.

Assim sendo, esta 6ª feira, a Tj terminou o imaginário, com o pastor Zacarias e a "coisa"... que foi derrotada, mas não sem antes pregar uns valentes sustos... shhhhhiu.. isto nao era para dizer, ehehe... ou era??


AF e JP

10 comentários:

Anónimo disse...

então e as fotos?! Queremos ver as fotos!!! eheheh

Anónimo disse...

Calminha sim :) Tudo chega a quem sabe esperar... "faxavor" de ir lá espreitar!

Anónimo disse...

ehehehe, assim sim! e as fotos na neve? essas é que faz juz ao título! :D

Anónimo disse...

a actividade foi super fixe!!! foi a primeira vez k vi neve e foi um espectaculo! os raides foram bue fixes especialmente os corta-matos e as paisagens lindas! kem me dera repetir outra vez o akampamento. so axei xato a ideia do karro e de komermos a meia noite o bakalhau a bras, mas tirando ixo arriscume a dizer k foi das melhor aktividades k tive komo junior!!! xau pessoal
e uma forte kanhota pa todos

Anónimo disse...

bem grande actividade nunca tinha visto neve...foi fixe uma das melhores actividades k ja tive..força PAT.ÁGUIA bem xau fikem

Anónimo disse...

O menos trouxeram um pouco de neve?? hehe:P:P

Anónimo disse...

oh, já não havia assim tanta! Mas deixa lá, fica assim uma desculpa para visitares a Serra no próximo Inverno! ;)

Anónimo disse...

sim foi fixe... por acaso dos poucos acampamentos que fui este foi o melhor, teve 4 dias!!! actividades espectaculares, banho de água quente, neve, o kék se pode pedir mais =D

Anónimo disse...

oi ppl! nessa foto eu nao tou! k fixe safei me por pouco! esse acampamento foi d+ 6*!

Anónimo disse...

Adorei este acampamento!
Gostei muito da neve, e claro, do tamque das trutas. Lá conheci dois tipos de trutas.
Que venham mais destes!!

Força Tribo Júnior