sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Patrulha Mocho - Integração e Exploração de Sortelha



Sortelha.... Uma aldeia histórica

Como este ano, uma das áreas prioritárias são as actividades, durante o 1º trimestre todas as patrulhas estiveram a trabalhar para o seu acampamento no final do mesmo... Foi assim que a patrulha Mocho decidiu ir para Sortelha, uma aldeia medieval situada no distrito da Guarda. A actividade decorreu de 18 a 21 de Dezembro e contámos com muito, muito frio (cerca de 3 graus negativos). Por lá fizemos amigos, fizemos pão, biscoitos e filhóses, fizemos companhia aos idosos do centro de dia e ainda tivemos tempo para um raid... Tínhamos como objectivo tornar Sortelha um pouco melhor que a encontrámos, e quando deixámos a aldeia, esta estava com muitos sorrisos e mais limpinha... Mas o que queríamos mesmo fazer, era divulgar Sortelha, uma vez que a aldeia está a ficar deserta (só moram lá algumas idosas) e por isso vamos fazer uma actividade de divulgação do acampamento em Sortelha, no qual vamos passar as fotos do acampamento e vender fatias de bolos e sumos....entretanto ficam algumas fotos para vos fazer crescer água na boca =P

Boa caça,
Rita






















15 comentários:

Anónimo disse...

nao pude ir mas de certeza que a actividade foi um espeta'culo :D

A patrulha Mocho e' a melhor :D

Canhota e Bom Ano 2007 !

Anónimo disse...

Eu ja fui a sortelha e é muito fixe! Parece ter sido uma boa actividade! ;)

Canhota

Boas Entradas :)

Anónimo disse...

melhor acampamento da minha vida! pena foi a Linda nao ter ido...

bjs

Anónimo disse...

3 graus negativos é pouco...

Anónimo disse...

Parabéns pela actividade! De certeza que foi espectacular!
Fica, no entanto, uma nota: a foto que tiraram ao pé das placas que dizem "Sabugal" e "Sortelha" podiam ter uma Catarina bem uniformizada. Nem que fosse só para a foto!
Boa Caça para a Patrulha Mocho

Anónimo disse...

Também concordo contigo Ricardo. A actividade parece ter sido mesmo muito interessante :) Estou a ver que a qualidade das actividades da Sénior subiu e muito. Continuem a trabalhar na area perioritário deste ano.

Ahh... em relação ao post. Está muito bom, mesmo exelente. Quem pos este post deve ser mesmo giro. Deve ser assim... assim... hmmmm :P

lol
Boa caça

Anónimo disse...

Fogo bem lindo.
A sério este post está muito mas muito bem postado, parabéns em quem o lá pós!
Em relação actividade foi gira!

Anónimo disse...

Estava a brincar, =)

Muito fixe a actividade deve ter sido do melhor, espero que mantenham o nível elevado de, preparação, realização, e festejo das actividades. As mocho estão mesmo de parabéns! Espero mesmo que continuem.
Em relação a foto, é de facto bastante bom estar bem uniformizado nas fotos para as utilizar um dia mais tarde =)

Canhotas, e boa caça (e já agora boas entradas para todos( hihi já não tenho que mandar sms’s para ninguém loool))

Anónimo disse...

E pá a actividadefoi assim qualquer coisa de brutal...
Adorei!!=D

Canhota*

Anónimo disse...

É bom ver a Mocho empenhada nas actividades e em posta-las, gostavamos era de ver o que aconteceu nas actividades das outras Patrulhas :)
Pela informação que tenho foi uma boa actividade com frio ha mistura que so serve para nos tornar-mos duros :)

Continuem o bom trabalho, Boa Caça

Anónimo disse...

Parabéns mocho! :)


(continuo à espera das fotos da patrulha Pantera no PNEC...) eheheh

Anónimo disse...

Muito bem!! uma actividade muito interessante!! toda a gente deveria conhecer Sortelha que é muito bonito!!

Agora estamos é à espera das restantes fotos da "ida".

Entao, mas... e esta divisao só tem uma patrulha?!!? Ou as outras nao fazem actividades?! Se nao conseguem, nao conseguem...

Anónimo disse...

Sou escuteira do C.N.E e estou muito interessada em fazer um acampamento com a minha secção em Sortelha..gostaria que, se possivel, fornecessem aqui no blog mais informações sobre a zona (se é possivel montar tendas; se é possivel fazer fogueiras; etc) e sobre os transportes...(de que forma é que foram para lá?)e os custos.
Parabens pelo post, pela actividade e pelo blog. continuem o bom trabalho.
Mariana Silva.

Anónimo disse...

Mariana, Sortelha é uma aldeia, e o terreno livre que há, é um pouco inclinado para montar tendas... No entanto se falarem com o Presidente da Junta de Freguesia (sr. Luís Paulo), ele empresta-vos a chave de uma espécie de sala grande, onde podem acantonar. Quanto às fogueiras, como é uma aldeia, duvido que se possa fazer dentros das muralhas, mas podem sempre fazer fora das muralhas num sítio resguardado... Para além do frio, Sortelha tem um vento constante (e muito desgradável).
Fomos para o Sabugal de autocarro através da Rede Expressos. Do Sabugal fomos a pé até à Sortelha (aproximadamente 12,5 km)... Desejo boa sorte para o projecto, e continua a visitar o blog do nosso grupo;)

Canhota

Anónimo disse...

rita!

estou impressionado com a qualidade da informacao! :P

bjs e canhotas :D