domingo, 13 de maio de 2007

Banco alimentar

No dia 5 de Maio de 2007, a patrulha Mocho, a patrulha Esquilo, alguns elementos da patrulha Pantera e da patrulha Lobo, foram até ao armazém do banco alimentar em Alcântara.

O local de encontro foi no lidl, onde estavam outros escoteiros do 11 a distribuir sacos a quem entrasse no supermercado para ajudar nesta causa nobre e, fomos na carrinha que leva os sacos com os donativos para o armazém.

Quando chegamos, ficamos na parte de fora, a retirar os sacos com a comida das carrinhas para umas grelhas, que iam chegando dos supermercados.
Passado um pouco fomos para dentro do armazém onde tínhamos de retirar os sacos das grelhas, dar a uma pessoa que tivesse perto do tapete rolante e ela despejava o que estava dentro do saco para depois ser tudo separado e arrumado.

Antes das grelhas irem para juntos dos tapetes rolantes, passavam por uma balança e dava-se um cartão que estava preso na grelha para se identificar de onde vinham aqueles sacos.

Passado um pouco trocámos com um grupo que estava lá fora, pois tinha que se ir embora.

Basicamente, estivemos a ajudar pessoas que não têm tantas possibilidades como nós!

O facto de ir ao armazém e ver como as coisas são feitas para ajudar algumas pessoas, tem alguma importância, felizmente isso acontece pois há quem colabore doando alimentos nos supermercados e não só! O facto de comprarmos um pacote de arroz, ou seja o que for, podemos achar pouco mas se todas as pessoas contribuíssem havia menos pessoas a passar fome!
Foram recolhidos no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio de 2007, 374,47 toneladas de alimentos, o que quer dizer que serão ajudadas mais de 59 mil pessoas carenciadas só na área da Grande Lisboa.
Linda
Tribo Sénior
13/05/2007

5 comentários:

João_Clã disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

MISSÃO CUMPRIDA!


Canhota,
João Arcanjo

Anónimo disse...

O 11 É o mAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rita disse...

possa, deve ter sido mesmo fixe...gostava de ter ido...=S fica pa proxima.=)

canhota

Anónimo disse...

este blog anda um bocado em baixo.. pk?

Anónimo disse...

em baixo?!??!??
Hmm.. n me parece!!!!!!!!!!!!:)