Nos dias 14,15 e 16 de Dezembro de 2007, realizou-se o último acampamento do grupo 11 deste ano: o acampamento de grupo!No dia 14, por volta das 20h00 todos se reuniram na sede para partir para o PNEC. Estavam todos muito entusiasmados, principalmente os novos elementos de ambas as tribos, pois este seria o seu primeiro acampamento.Quando chegámos ao PNEC, sentámo-nos todos à espera da Luisa a olhar para o céu estrelado, era uma noite em que ia haver chuva de estrelas, e viram-se muitas no pequeno espaço de tempo que tivemos à espera.Quando a Luisa chegou, montámos campo e fomos dormir.No dia seguinte mal acordámos, tomámos o pequeno-almoço e começámos a acartar madeiras para construir a famosa "Casinha do 11".Fizeram-se equipas para montar a torre, o pórtico, a mesa, a decoração, etc. Mas antes disso, todo o grupo fez uma corridinha pelo parque para aquecer.Houve um problema para construir a casinha, FALTAVA SISAL!Resumindo, não se conseguiu terminar a torre, mas tirando esse pormenor terminou-se tudo!Nesse dia houve também tempo para se fazerem jogos, enquanto outros davam os últimos retoques à mesa e fizeram uma dispensa/cozinha para se arrumar a comida e um suporte para segurar as pás, martelos, pá-picas, etc..

Ficou tudo sensacionalmente ESPECTACULAR!
E até tivemos direito a Árvore de Natal!

À tarde tivemos todos uma surpresa! Para além de começar a ficar mais frio, a Rita Spínola, nesse mesmo dia tinha ido fazer a entrevista com o chefe nacional para prestar a prova para adquirir ou não a insignia de Escoteira da Pátria. Quando chegou ao pé do grupo, muito triste, quase a chorar disse que não tinha conseguido, que lhe tinha corrido uma prova muito mal. Todo o grupo acreditou, ficaram um pouco tristes pois todos estavam a torcer para que ela conseguisse. Até que quando estavamos todos formados ela nos contou novamente o sucedido e depois disso mostrou-nos um canivete e disse-nos: "Sabem o que é isto? É uma prenda que o Helder me deu por ter conseguido prestar a prova de escoteira da pátria!". Todos ficaram muito contentes e foram todos dar os parabéns à Rita por ter conseguido, porque ela merecia depois de tanto esforço e dedicação!
Ainda tivemos tempo para formar novas equipas para fazer pão!
Foi uma tarde muito divertida e com muita farinha!
O jantar foi uma surpresa para todos! Se não sabem o que foi, tivessem ido à actividade porque não vai ser revelado por aqui! ahahah
À noite, reunimo-nos à volta da fogueira, recebemos uns presentinhos saborosos e após isso dirigimo-nos para um local onde iamos ver os vídeos que as patrulhas da tribo Tanima tinham realizado. Infelizmente só vimos dois deles, pois o computador não conseguiu ler os outros. Mas ainda assim divertimo-nos imenso com o que vimos!
No dia seguinte começámos por fazer uns exercícios para aquecer. Pois estava mesmo muito frio. Às 9h00 foi içar. Após o içar o grupo reuniu-se todo para haver uma cerimónia dedicada ao João da patrulha Lobo da tribo Tanima. Foi um compromisso de honra inesperado.
Depois disso, tomámos o pequeno-almoço e desmontamos campo.
A nossa hora ao parque foi um pouco atarefada, tivemos a arrumar madeiras e umas telhas até à hora de almoço, depois de tanto trabalho a fomeca já começava a apetar. O almoço foi excelente! Parabéns aos cozinheiros!
Acabámos de arrumar as madeiras e depois de termos ficámos um pouco à conversa, pegámos nas mochilas e viemos para a sede.
O acampamento foi muito frio e ao mesmo tempo muito divertido, a frase que marcou nesse acampamento foi "CARA MAIS ESTÚPIDO!!" dita pelo Alexandre do Clã.
Para todos os curiosos, podem também espreitar este video feito pelas Catarinas da patrulha Pantera com a participação de alguns elementos do grupo 11.
Linda
Tribo Tanima
17/12/2007