segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Acampamento de grupo 07 - A Casinha do 11

Nos dias 14,15 e 16 de Dezembro de 2007, realizou-se o último acampamento do grupo 11 deste ano: o acampamento de grupo!

No dia 14, por volta das 20h00 todos se reuniram na sede para partir para o PNEC. Estavam todos muito entusiasmados, principalmente os novos elementos de ambas as tribos, pois este seria o seu primeiro acampamento.

Quando chegámos ao PNEC, sentámo-nos todos à espera da Luisa a olhar para o céu estrelado, era uma noite em que ia haver chuva de estrelas, e viram-se muitas no pequeno espaço de tempo que tivemos à espera.

Quando a Luisa chegou, montámos campo e fomos dormir.

No dia seguinte mal acordámos, tomámos o pequeno-almoço e começámos a acartar madeiras para construir a famosa "Casinha do 11".

Fizeram-se equipas para montar a torre, o pórtico, a mesa, a decoração, etc. Mas antes disso, todo o grupo fez uma corridinha pelo parque para aquecer.

Houve um problema para construir a casinha, FALTAVA SISAL!

Resumindo, não se conseguiu terminar a torre, mas tirando esse pormenor terminou-se tudo!

Nesse dia houve também tempo para se fazerem jogos, enquanto outros davam os últimos retoques à mesa e fizeram uma dispensa/cozinha para se arrumar a comida e um suporte para segurar as pás, martelos, pá-picas, etc..




Ficou tudo sensacionalmente ESPECTACULAR!

E até tivemos direito a Árvore de Natal!


À tarde tivemos todos uma surpresa! Para além de começar a ficar mais frio, a Rita Spínola, nesse mesmo dia tinha ido fazer a entrevista com o chefe nacional para prestar a prova para adquirir ou não a insignia de Escoteira da Pátria. Quando chegou ao pé do grupo, muito triste, quase a chorar disse que não tinha conseguido, que lhe tinha corrido uma prova muito mal. Todo o grupo acreditou, ficaram um pouco tristes pois todos estavam a torcer para que ela conseguisse. Até que quando estavamos todos formados ela nos contou novamente o sucedido e depois disso mostrou-nos um canivete e disse-nos: "Sabem o que é isto? É uma prenda que o Helder me deu por ter conseguido prestar a prova de escoteira da pátria!". Todos ficaram muito contentes e foram todos dar os parabéns à Rita por ter conseguido, porque ela merecia depois de tanto esforço e dedicação!

Ainda tivemos tempo para formar novas equipas para fazer pão!
Foi uma tarde muito divertida e com muita farinha!

O jantar foi uma surpresa para todos! Se não sabem o que foi, tivessem ido à actividade porque não vai ser revelado por aqui! ahahah

À noite, reunimo-nos à volta da fogueira, recebemos uns presentinhos saborosos e após isso dirigimo-nos para um local onde iamos ver os vídeos que as patrulhas da tribo Tanima tinham realizado. Infelizmente só vimos dois deles, pois o computador não conseguiu ler os outros. Mas ainda assim divertimo-nos imenso com o que vimos!

No dia seguinte começámos por fazer uns exercícios para aquecer. Pois estava mesmo muito frio. Às 9h00 foi içar. Após o içar o grupo reuniu-se todo para haver uma cerimónia dedicada ao João da patrulha Lobo da tribo Tanima. Foi um compromisso de honra inesperado.

Depois disso, tomámos o pequeno-almoço e desmontamos campo.

A nossa hora ao parque foi um pouco atarefada, tivemos a arrumar madeiras e umas telhas até à hora de almoço, depois de tanto trabalho a fomeca já começava a apetar. O almoço foi excelente! Parabéns aos cozinheiros!

Acabámos de arrumar as madeiras e depois de termos ficámos um pouco à conversa, pegámos nas mochilas e viemos para a sede.
O acampamento foi muito frio e ao mesmo tempo muito divertido, a frase que marcou nesse acampamento foi "CARA MAIS ESTÚPIDO!!" dita pelo Alexandre do Clã.


Para todos os curiosos, podem também espreitar este video feito pelas Catarinas da patrulha Pantera com a participação de alguns elementos do grupo 11.



Linda

Tribo Tanima

17/12/2007

17 comentários:

Anónimo disse...

MEDO

Anónimo disse...

ola, axo k ta fixe esta publicação, cm a excepção dos erros ortográficos e na construção das frases. ainda assim, ta mt fixe. O video, tbm poderia ter sido mais abrangente. fikem bem. boa caça. FM

Anónimo disse...

ola!! a actividade foi mtu gira!!exceptu o frio e klaru!!hihi!!adorei a parte du pao!!fikou mtu bom!!fikem pessoal bjokaxx :)

Anónimo disse...

FELIZ NATAL é o que os escoteiros do Grupo 7 desejam ao Grupo 11

Anónimo disse...

" e Pronto, ACABOU o FIM do nosso video" nao sei se estou enganado mas penso que "acabou" e "fim" significam exactamente a mesma coisa. Despeço-me esperando que o proximo seja feito por uma pessoa que digas os "L's" e que tenha uma correcta forma de falar. Obrigado

Anónimo disse...

O observador atento afirma que o anónimo é a chefe Luísa! Tirámos esta conclusão, através do último comentário do mesmo, pois só a chefe Luísa diz "medo".

uhhuhhh

Anónimo disse...

bem pensado

Anónimo disse...

Ahahahah q vídeo, a cara da Sofia mata td... e depois o pormenor do "acabou...fim" xD Foi um acampamento porreiro tirando o frio ^^

Anónimo disse...

Tenho duas letras sobre o video:

xD

Acampamento fixolas com a excepçao do friozinho que se passou.

Anónimo disse...

de todo o pessoal do 129 torres vedras votos de boas festas para todos os escoteiros do 11!!!

Anónimo disse...

ahhhh! e muitas prendinhas também!

boa caça!

Anónimo disse...

MEU DEUS ! QUE COISA MAIS COMICA ! xD Era escusado aparecer a cara da sofia, nao?
Mas foi um bom acampamento :D

Boas Festas a todos !

Boa Caça

"Cinza-Rubro" disse...

A todo o pessoal do 11, o Grupo 205 deseja um Bom Natal e um Ano de 2008 melhor que 2007...

Boa Caça
O Grupo 205

Anónimo disse...

o acampamento foi do melhor foi mesmo muito fixe e pena por qem tenha sido escrito este post mas isso e um caso a parte

boa çaça

Anónimo disse...

omgg


qe acampamenot....eu apareco no video
omg mesmo a VIP's...

cura-te catarina

Anónimo disse...

Olaa'


O acampamento foi bom sim senhora sem contar com o friuZinho mas nós já sabemos que faz parte :D


Patrulha HIENA e' o BEST !

Boa caça :)

Anónimo disse...

nao deviam autorisar a exibiçao de videos com conteudos deste genero. querem que a ASAE encerre o nosso Blog?