domingo, 6 de abril de 2008

Dicas de Jardinagem de Maricocas Vasconcelos


Depois da Madame Clarã e o seu cantinho, e da famosa Novela do Clã, chegam-nos, vindas do outro lado do mundo, as Dicas de Jardinagem de Maricocas Vasconcelos!!
Maricocas é um prestigiado jardineiro/designer de jardins que dedica o seu tempo, segundo ele, a “ajudar aqueles que não foram abençoados com o meu dom da jardinagem, percebe querida?”

Eu própria já usufruí das suas maravilhosas dicas, quando, depois de um acampamento, o fantástico jardineiro me diz “Ai, Credo! Essas unhas estão cobertas de terra! Criatura, vá-me buscar a tesoura de podar, que lhe faço já a manicura!”


Dica da semana:

Sempre que cuida de plantas elas secam?


Maricocas Vasconcelos tem a resposta!


M.V. – Querido(a) a resposta é óbvia! Se elas secam, dê-lhes água! Ah, espere aí… Isso também acontece muitas vezes quando… sabe… as pessoas soltam um gasezito ao lado da nossa amiguinha planta… Lembre-se que para fazer jardinagem temos que fazer sacrifícios… Os feijõezinhos estão na nossa lista de restrições!


Já sabem queridos, se tiverem dúvidas eu estou disponível 25 horas por dia (excepto das 00.00 às 12.00 e das 12.30 às 00.00) , 8 dias por semana (excepto aos dias úteis e ao sábado)!


Tá tá! (que é como quem diz adeusinho)



Rita Spínola
06/04/2008
Clã 11

9 comentários:

Anónimo disse...

Epaaaah, muita bom :D
Finalmente algo pa animar este blog :)
Excelente, vou querer participar

Anónimo disse...

Que treta...

Anónimo disse...

ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
uma vez mais:
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

só mais uma vez (com flatulências à mistura)
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maricocas, eu tenho uma questão a colocar-te:

Ofereci um malmequer a uma amiga gira e ela, de forma meio afectada, respondeu-me -hããaã!?! qué´sso??!!!!!!!!!!

Porque provocam os malmequeres estas coisas nas pessoas???

Anseio por uma resposta sua!!!!
Bigdx
bjx
fofux

Anónimo disse...

mais uma vez:
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

eu axu o Fransiko d clã giru e keru darhle uma flor...
mv kual axs k lhe de?!??

Anónimo disse...

hehehehehehehehehe

AF disse...

Dona Maricocas,


eu rego as minhas plantas e deixo-as apanhar sol, mas ainda assim, elas secam... Será que é por não não lhes dar a quantidade de adubo necessário?

Anónimo disse...

Ricardito:

Os malmequeres por vezes fazem dessas coisas... Mas é só quando não há lua no céu. Não lhe sei explicar muito bem, porque isto das astrologias não é a minha área... Experimente dar-lhe uma rosinha e depois diga-me qualquer coisinha sim? (Ai, adoro a Primavera... LOVE IS IN THE AIR..)


Cara gatinha axul:

Aconselho-a vivamente a dar uma planta máscula ao Francisquinho. Alguns homens levam a mal o facto de se lhe dar flores... Acham... um pouco amaricado (eu cá não acho nada sinceramente). A Dionaea Muscipula (planta carnívora) parece-me ser o ideal. Agora por favor, tenha cuidado com os dedinhos sim??


Cenourinha:
Antes de tudo, gostava de esclarecer um ponto muito importante, eu sou UM jardineirO! Por amor de Deus... Isto é um ultraje! Meça bem as palavras... Portanto Dona, é a senhora! Agora, retornemos à sua questão. Quais adubos quais quê! O problema é a questão dos gases querida!! As plantas são sensíveis, e não podem respirar um ar tão contaminado como esse! Por favor mantenha-as junto da janela, e assim se acontecer algum acidente areja logo a planta, sim?

Beijinhos para todos!! E um xi-coração muito grande!!

Anónimo disse...

"Os 4 Reis Magros na Guerra Fria" - Serra da Estrela - encontrei este video por akaso. Fico feliz por voces terem conhecido um trilho k pouca gente conhece,mesmo pexoas k vivem nos arredores da serra,principalmente das cidades mais proximas de Loriga.Abriu uma vontade enorme de la voltar,ja la vao uns longos anos...e as fotos k voces tiraram...sao as fotos k estao na minha memoria dakele kaminho todo ate a serra...n falharam nenhum ponto.os meus parabens.
so uma curiosidade?
knt tempo demoraram a subir lol.
ha muitos anos atras no tempo do verdadeiro escutismo em Loriga...o pexoal era de raxa e fazia akilo rapido.
ainda sou do tempo em k os caminheiros enxiam as moxilas km kalhaus e subiam akilo tudo ate a torre.BONS TEMPOS ESCUTEIRO UMA VEZ...ESCUTEIRO PARA SEMPRE :)
se kiserem podem contactar para pogeca@hotmail.com gostava d saber novidades da expedixao