quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Actividades de Patrulha da Tribo de Escoteiros


Olá a todos,

Foi no passado dia 1 de Novembro que as duas Patrulhas da Tribo de Escoteiros tiveram a primeira actividade do ano Escotista, com a antiga Chefe da divisão Alice e com a nova Chefe da Divisão, Luísa.



"Foi no dia
1 de Novembro de 2008 que se realizou a primeira actividade do ano Escotista de 2008/2009. Com as passagens para a Tribo de Exploradores, as Patrulhas femininas ficaram mais pequenas, então decidimos optar por nos juntarmos e ficarmos como Patrulha Chita. A actividade aconteceu no Campo Grande, como o tema do Trimestre é o “ciclismo na Montanha”, decidimos que a nossa actividade de Patrulha seria uma preparação para aventura final. Quando chegámos subimos uma rampa da passagem aérea e depois descemos a alta velocidade. Tivemos tempo para comer o reforço e logo de seguida, o Guilherme, a Alice e a Luísa, deram uma acção de formação sobre regras de trânsito e bicicletas. Antes do almoço, ainda houve tempo para andarmos de bicicleta e de patins e depois do almoço também, até que a Sara caiu e magoou-se no joelho. A guia da Patrulha, a Rita, deu uma formação em Socorrismo, aproveitando a queda da Sara. O tempo passou tão depressa, que quando demos por isso já eram horas de irmos embora, levamos as bicicletas até à carrinha do pai da Rita, e a Chita, com a Leopardo, a Luísa e a Alice, lá foram de metro para a sede."
Patrulha Chita

Boas, a nossa actividade de Patrulha foi muito fixe, fomos para o Campo Grande andar de bike, uma vez que o tema do trimestre é o “Ciclismo na Montanha”, mas um pouco antes das 9h00 já estávamos nós na sede, enchemos os pneus, certificamos que estava tudo pronto e pusemos as bikes na carrinha do pai da Rita. Mas ainda tivemos alguns problemas, pois a câmara de ar da bicicleta do Diogo estava torta e não enchia, mas nada que o pai do Guilherme e o pai do Manel não arranjassem. Fomos então a pé, até ao metro do Senhor Roubado e saímos na estação do Campo Grande. Quando lá chegámos houve tempo para uma formação em regras de trânsito, mas depois é que foi fixe…

Andamos de bike, mas claro que nas coisas boas tem sempre que haver coisas más, começou a chover!!!

Aproveitamos então para ter reunião de Patrulha de Formação, e o Gui falou sobre a constituição de um Grupo de Escoteiros e a insígnia associativa. No final apanhamos o metro novamente para o Senhor Roubado, seguiu-se uma pequena caminhada até à sede e quando chegámos já os papás estavam à nossa espera."

Patrulha Leopardo

Luísa Ferreira
ECTEs 20_11_2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa actividade Massai.

Apesar da chuva, aprenderam e divertiram-se

Canhota

Anónimo disse...

Qualquer dia estão a descer a Costa Alentejana em bike ;)