quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comemorações do Dia do Escoteiro



Os Escoteiros do Grupo 11 de Odivelas, no âmbito das comemorações do dia do Escoteiro, juntaram-se a mais uma causa nobre: o projecto "Invisible Children". Este projecto consiste num movimento internacional que procura resgatar as "crianças-soldado" do Uganda.


O documentário "Invisible Children" foi visto por mais de 35 escoteiros do Grupo 11 na noite de 24 para 25 de Abril, na Casa da Juventude de Odivelas, local onde os escoteiros tiveram oportunidade de pernoitar.


Esteve também presente um facilitador externo, João Moreira, que dinamizou o debate que se seguiu ao visionamento do filme. As conclusões do debate centraram-se no "pensar global e agir local", de onde se pode concluir que todos os escoteiros presentes ficaram com mais vontade em "tornar o mundo um pouco melhor", através de diversas acções!


Sendo os Objectivos do Milénio o tema social da Associação dos Escoteiros de Portugal, faz todo o sentido promover este tipo de actividades, onde são abordadas temáticas que estão intrinsecamente ligadas aos 8 Objectivos a atingir até 2015.


O dia 25 de Abril não é apenas marcado pela revolução dos Cravos Vermelhos, pois é também o dia em que o movimento Invisible Children  actua a nível mundial, através de acções de sensibilização.



FOTOS:







Chefia de grupo

6 comentários:

Anónimo disse...

FOI BRUTALLLL

Gonçalo Esquilo disse...

Noite brutal não só pelo convívio.
ATENÇÃO!
EM breve o site www.invisiblechildren-pt.net.tc estará aberto com o filme com legendas em protugues.

diogo puma disse...

grande filme grande susto

grande aprendizagem para os mais novos e para todos claro

adorei

AF disse...

Foi mesmo muito porreiro! Obrigada àqueles que apareceram para dar uma mãozinha e participar :)

Não vamos ficar de braços cruzados: "pensar global, agir local!"


Até já,

João disse...

Uma fofura de noite, uma iniciativa excelente pela chefia de Grupo a pôr o dedo na ferida, tal como é necessário nestes casos.

Forte Canhota,
Cannis Lupus

Diogo Costa disse...

Estamos no.

http://www.diariodeodivelas.com/sitemega/view.asp?itemid=1447

e

http://www.criarummundomelhor.blogspot.com/


Comentem o blog dos ODM....