terça-feira, 21 de julho de 2009

S.E.L.E.N.E - Patrulha Lobo



Pois é povo do blog, mais um trimestre , mais uma actividade da Patrulha Lobo !

Dispensando as apresentações, estiveram presentes na actividades os três manfios do costume, diga-se Tiago, Rafael e João.

A actividade contemplou mais de 100 km de estrada, tudo isto em cima de bicicletas, tendo como ponto de passagem, Sintra, Mafra, Malveira, Ericeira e realizou-se de 18 a 21 de Julho.

No primeiro dia , chegamos a Sintra, com passagem em Caneças, Vale de Lobos , Algueirão.
O percurso foi sempre a subir, o que não facilitou muito as coisas para um primeiro dia.


No segundo dia seguimos para a Malveira, onde visitamos o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, ao qual recomendo vivamente uma visita, e entramos em contacto com diversos lobos ibéricos ( Canis Lupus Signatus , para os eruditos ). Tivemos ainda a oportunidade exclusiva de alimentar os lobos e de presenciar um deles a uivar connosco ( sensação brutal e indescrítivel ) devido à simpatia da nossa guia , Dora. Nesse dia conhecemos ainda uma senhora de coração de ouro, que viria a ser considerada nossa avó da actividade, Dona Palmira, que nos deu cama, comida e roupa lavada. Quanto ao percurso, foi extenuante, por assim dizer.


No terceiro dia, fomos até à Ericeira, com passagem e direito a visita no Convento de Mafra, e na Aldeira Típica de José Franco no Sobreiro e direito a pão com chouriço ( muahahah ). Ao chegarmos à Ericeira , aproveitamos o calor e as ondas na Praia do Matadouro. Refira-se que após tudo isto, voltamos a casa da Dona Palmira, que mais uma vez, nos iluminou com o seu bondoso coração e boa-vontade.


No quarto e último dia, despedimo-nos da nossa avó e pusemos os nossos rabinhos, já completamente geométricos e doridos, nas já nossas conhecidas bicicletas e abalámos para casinha, cansados, mas mais uma vez satisfeitos e com um sorriso de orelha a orelha.






Emissário da Lobo,

Canis Lupus

6 comentários:

joao arcanjo disse...

Assim é que é ! Espirito bem lá em cima ;)
O uivo permanece o mesmo.

Marlene Anti-lol disse...

eh lá!temos patrulha!!!!!podiam era organizar uma actividade para a chefia, sem rabos geometricamente desalinhados e com uma avozinha para nos orientar cama, comida, (vinho) e roupa lavada:):)

Anónimo disse...

LOOOOOL, muito bom muito bom :D

Carmo disse...

BRUTAL! Parabéns, Lobos!

Anónimo disse...

espero que a patrulha lobo continue assim unidos,bom espirito e muita amizade

Ana Ferreira disse...

Muito bem patrulha! Estamos todos muito orgulhosos pelo espírito que aqui se vê e pela capacidade de organização e dedicação.

Até jázzz