quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Survivor TEx 11

Patrulha Esquilo:

"Bem, a actividade de survivor foi muito boa para a patrulha Esquilo, deu para testarmos a nossa resistência, e mais coisas como a união de patrulha/Tribo.
Demorámos um bocado a acertar com o Penedo da amizade, mas acabamos por acertar com ele, a mesma coisa aconteceu com o Forte do Guincho. Acabamos por dormir a chuva e acordar todos molhados. Acabamos por chegar à sede todos um bocado molhados."

Patrulha Pantera:

"Eu gostei especialmente desta actividade de preparação para o verdadeiro acampamento de sobrevivência pelo facto de ter aprendido a dar o devido valor a coisas que não apreciava (nomeadamente o leite e as tão famosas “bolacha Maria”). Também fiquei contente por me ter conseguido aperceber que a nível físico a minha patrulha (“família”) se encontra em bom estado.
Quanto a “pontos negativos” desta actividade tenho a referir que foi complicado aguentarmo-nos sem (ou melhor: com pouca) alimentação. Autocrítico o facto de a minha patrulha ter falhado altamente (reconheço que foi mesmo altamente) a nível psicológico, mas da mesma maneira que tenho capacidade para me criticar a este nível, também afirmo ter coragem e sobretudo capacidade para me corrigir.
À espera de mais uma actividade destas afirmo: “Missão cumprida! Sobrevivi!”

Patrulha Lobo:

Esta actividade deu para perceber até onde podíamos aguentar a nível físico, deu para apercebermo-nos pois fomos dar um passeio mais longo até chegarmos á praia do guincho, a nível psíquico é que falhamos um bocado pois não aguentávamos mais o “estamos quase a chegar” ou “é já ali á frente” e ainda o “falta só mais um bocado” o que eu quero disser é que conseguimos chegar lá, falhámos foi na orien
orientação e a nível de aguentar psicologicamente.
Nesta actividade também falhamos em muitas partes essencialmente por não termos comida! (e por ter-mos e não aproveitar-mos)
Acho que deu para eu aprender em reflectir primeiro e tomar uma decisão (acho que ai foi o nosso pior erro) depois, para além de aprendermos que temos que dar força a quem está em baixo e que é necessário uma ajuda dos guias essencial.



Chefes da TEx

7 comentários:

Gonçalo disse...

Granda actividade

tanima sempre a bombar!!

Alex, do Limbo disse...

Grada filme!

Mac sempre a bombar!!

NOTA: Filme feito em menos de 15min. Dificil foi po-lo online.

Youtube nao presta...

AF disse...

E o MAC não tem acentos ortográficos? eheheh


é bem TEX :)

diogo puma disse...

ganda video

a lobo nao muda sem comentários

muito fixe muito fixe

Sofia disse...

Muita bom pessoal! Ainda bem que vieram todos vivos. Perderam alguns quilos ou nem por isso?

A parte que eu mais gostei foi do family guy (looove it) xD

João disse...

Pelo que ouvi a Lobo fez um passeio prolongado, demasiado até.

Parabéns Tanima pela actividade :)


Forte Canhota

Marta disse...

Grande actividade, amo-te bolacha maria.