sábado, 10 de abril de 2010

ACGRU


Sábado, inicio de férias, bastante cedo


Depois de uma longa, mas divertida, viagem para algures, chegamos a uma barragem. “Wow brutal, mas onde estamos?” Algures perto de Castelo de Vide… (percebemos depois). Lá, tiramos umas fotos à paisagem e demos uns mergulhos. Depois de uns treparem uma pedra na barragem e de outros aproveitarem simplesmente para apreciar a paisagem, almoçamos e tivemos formação de sobrevivência e de orientação. Finalizando estas ‘aulas em tempo de ferias’ foi tempo de testar os conhecimentos nuns jogos de orientação. O dia terminou com uma ‘super-hiper-mega-ri-longa’ caminhada à luz da lua cheia.




Domingo, a horas minimamente decentes

Higiene pessoal, pequeno-almoço, alguns jogos e a Tex é raptada e enfiada numa carrinha às escuras… ‘Soltaram-nos’ em Espanha, mais precisamente em Las Casiñas (terra super conhecida), com uma carta topográfica e umas coordenadas. Depois de uns arranhões nas pernas, fizemos uns quebra-cabeças e umas actividades (digamos que perigosas). Já de noite, a Tex foi mais uma vez raptada, e foi levada para o castelo do Marvão, onde com as outras divisões e na presença do Ancião, formamos as irmandades e passamos uma noite atribulada.



Segunda, depois de muitos nem dormirem

No meio do nevoeiro e do mau tempo, desmontamos campo apressadamente e abrigamo-nos. O final da manhã e a tarde foram passados à volta do jogo dos pecados, com a presença do Ancião, que nos tinha pedido ajuda na busca da caixa da Pandora. Terminamos o dia em cheio: um jantar medieval (ou não estivéssemos nós num castelo) e um divertido fogo de conselho.





Terça, acordados pelo velho Ancião


No último dia no Castelo tínhamos de ‘salvar’ a caixa da Pandora: depois de procurarmos a sua chave, procuramos o seu paradeiro. Só uma irmandade saiu vencedora desta procura, contudo todas as irmandades contribuíram para este ‘salvamento’ da caixa da Pandora (não, não me refiro à pulseira). Ao inicio da tarde e depois deste assunto resolvido foram feitos dois compromissos de honra, depois dos quais estávamos despachados do Marvão e regressamos a casa.


TEX

8 comentários:

Luisa disse...

Boa TEx :)

agora ja so falta a TEs :P

Canhotas

AF disse...

:) mt bem! Ficamos então a aguardar pela Tes!

TEs disse...

Bora la fzr
Tb

patrulha puma disse...

o nosso vai ser o melhor relatorio do acgru

João Rodrigues disse...

A Floribela é um membro da TeX ? :O

Muito bom rapaziada, queremos é o da TeS.

Forte Canhota

marta disse...

a floribella faz parte da Tex :D

Anónimo disse...

o nosso e que vai ficar

marta disse...

o nosso relatório e que vai ficar melhor que a patrulha puma