sexta-feira, 23 de abril de 2010

Feliz Dia do Escoteiro

Para os mais esquecidos, e para aqueles PT's que ainda não conhecem a história, aqui fica a história de São Jorge. É também importante lembrar que tal como ele, é o nosso papel enquanto Escoteiros, ajudar os outros, sem esperar nada em troca.

S. Jorge nasceu na Capadócia, no dia 23 de Abril do ano 303 da nossa era. Aos 17 anos alistou-se na cavalaria e cedo se notabilizou pelo seu valor.

Certa vez chegou a uma cidade chamada Selem, perto da qual havia um dragão que devorava diariamente um dos habitantes da cidade tirado à sorte.

No dia em que S. Jorge ali chegou, tocava a sorte a Cleolinda, filha do rei. Tanto os habitantes da cidade como o rei estavam desesperados e diziam que era impossível salvar a princesa. S. Jorge, entendeu que ela não devia morrer e desafiando o perigo foi atacar o dragão, que vivia num pântano próximo e matou-o, apenas com uma lança.

O rei muito satisfeito, em troca do seu acto de bravura, disse que lhe oferecia o que ele desejasse, e chegou mesmo oferecer a mão de Cleolinda em casamento, mas, S. Jorge como cavaleiro que era, agradeceu mas recusou, pois o que ele tinha feito fora de boa vontade e não tinha em ideia qualquer tipo de recompensa.

São Jorge é o Patrono dos Escoteiros, e no Dia de S.Jorge, ou seja 23 de Abril, festeja-se também o Dia Mundial do Escoteiro.



"A Amizade é como um boomerang; tu dás a tua amizade aos teus companheiros e depois a outro e a outro ainda, e eles retribuem-te com a sua amizade.
Assim, a tua amizade e boa vontade iniciais vão-te fortalecendo à medida que vão sendo transmitidas aos outros e acabam por regressar a ti, em retribuição, tal como o boomerang regressa á mão de quem o lança."
B.P. – in “ O rasto do Fundador”


A Chefia



3 comentários:

Luisa disse...

Feliz dia do Escoteiro, aqueles que o são e aos que já o foram :)

Canhotas

Unknown disse...

Força aos escoteiros!!!!!!!!

AF disse...

Feliz dia! Espero que esta mensagem seja relembrada por todos, todos os dias :)