terça-feira, 5 de abril de 2011

Um escoteiro à volta do mundo



Para quem se lembra do nosso pequeno David sabe que o 11 sempre foi especial para ele.
E o David sempre foi especial para o 11.

Como membro da nossa família 11 (apesar de não estar no activo) contactou a Chefia em plena aventura à volta do mundo.

O David é neste momento Chef no navio Hanse Explorer, um navio de pesquisa bióloga, que transporta a vários locais no mundo biólogos de forma a estudar variadíssimas espécies. É o único Português a bordo e além de representante do nosso país é representante do Escotismo e do G11.
Desde Janeiro viajou pela Argentina, Antartida, Ilhas Malvinas, Brasil, Ilhas Canárias, Noruega, Dinamarca e neste momento está na Alemanha.

Quer, quando voltar a Portugal, mostrar-nos toda a sua aventura.
Cá o esperamos.

Mensagem do David:

"Olá amigos do grupo 11. Espero que estejam a ter um ano escotista fantástico, eu continuo a viajar pelo mundo no Hanse Explorer, comecei esta semana uma nova viagem que vai ter a duração de 2 meses, começamos em Copenhaga, capital da Dinamarca, agora estamos no mar Báltico. Os nossos clientes sao cientistas, e pertencem a uma organização não governamental (o.n.g) chamada "Oceana", um dos lideres desta expedição é um dos antigos responsáveis da Greenpeace. Durante 2 meses vamos andar por aqui enquanto eles pesquisam o fundo do mar Báltico com robots e mergulhadores e tiram análises da agua, peixe e algas. Como temos 2 botes de borracha (zodiacs) no navio, eles vão tentar fizcalizar pesca ilegal de especies protegidas. Vão ser 2 meses muito intressantes, nos quais, continuarei a fazer o meu trabalho mas também estarei perto dos cientistas para ver o que eles vão fazer. Boa sorte para as vossas actividades e sei que é ano de Acnac, por isso a quem for o desejo de um acnac brutal. É uma actividade muito boa que todos os escoteiros deviam participar pelo menos uma vez na vida. Canhota forte do Jesuita "


Ficam aqui algumas fotos:







O relevante nesta aventura é que o escotismo traz-nos ferramentas e dinâmicas fantásticas para tudo o que nós fazemos fora dos escoteiros. Aprendemos tantas coisas na nossa vida escotista que marcamos a diferença na vida, seja académica, profissional ou familiar.
Isto é o que nós chamamos de "ser escoteiro de Odivelas durante toda a semana". E é isso, somos escoteiros do 11 de Odivelas 24h por dia e 7 dias por semana. Todo o ano, incluindo nas férias.
Praticamos escotismo sempre.



A Chefia 11


7 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabéns a todo o G11! É esta postura que nos torna diferentes... Maravilhoso 11!

Ajudamos a formar pessoas integras e capazes de estar preparados para qualquer desafio.

Bem-haja!

David venancio disse...

Não percebo o porquê de tratarem por David o Jesuíta -.-

Tive o privilégio de falar com ele ao telefone e ele está a curtir mesmo bué. è uma grande aventura e todos os conhecimentos que aprendeu nos escoteiros está a meter em prática.

Cá te esperamos Jesus ;)

Anna, Clã disse...

Bruuuuuuuttaaaaaaallll!!!! :D

e mais uma vez o Maravilhoso 11 a mudar vidas... para melhor, claro! :)

Força aí David! :D Aproveita bem!

AF disse...

Grande Jesuíta!

Um dos factores para ele ter sido seleccionado foi o facto de ter experiência de campo. O que quer isto dizer que o escotimo não se confina apenas a uma área da nossa vida, mas que tem influência em todas as áreas - inclusivé, na parte profissional.


É sem dúvida uma escola de valores, de técnicas e conhecimentos, que devemos trazer ao longo da nossa vida, estanto ou não no activo.


Que estes sejam os exemplos para os nossos escoteiros: sonhar sempre mais alto e mais além!

Uma canhota para tod@s e um abraço com um sorriso de orgulho para o Jesuíta :)

João Arcanjo disse...

Foi adicionado mensagem do David que nos foi enviada por email para todos vocês.

Anónimo disse...

Mais um exemplo a seguir por todos, à imagem de outros que têm crescido no Grupo 11 e um motivo de orgulho para os dirigentes, que desta forma nunca deverão considerar o tempo gasto com os jovens como perdido. Para todos que este exemplo vos sirva de motivação para continuarem e deixar o Mundo um pouco melhor do que quando o encontrámos.
Um Esquilo

Bernardo disse...

Pá, ó jesuita... Traz 2 dessas focas, se faz favor.

São pra embrulhar...





Granda abraço maluco!