quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ALCATEIA, 10 anos depois...



um tributo aos Akêlá, Tchil, Racxa, Baloo e Baguirá que têm povoado as montanhas Sêounee de Odivelas e do Grupo 11...
Eis que o sonho se tornou realidade a 03/09/2011 e foram dados os primeiros passos para que esse mesmo cenário tomasse forma. As primeiras reuniões foram na Mata da Paiã e no Largo Rainha Santa Isabel, junto ao Mosteiro S. Dinis, locais com história escotista.
Nesta altura recordo-me do David, da Marta, do Guilherme, outrora lobitos doutros tempos e que connosco continuam. O que pensaram eles e o que sentiram com este regresso?
Gatinhando, tivemos a princípio um conjunto de crianças sem qualquer identidade, cada um com a sua vontade própria, que volvidos quatro meses se transformaram "camaleonicamente" num conjunto de pequenos lobos, ávidos de caçadas comuns e partilha de bons momentos aos sábados à tarde.
No passado dia 17 de Dezembro, depois de todos eles darem o melhor possível, celebraram a Promessa enquanto lobitos da nova Alcateia e receberam o lenço castanho que tanto queriam.
Terá sido para todos eles uma semana de emoções fortes e um dia especial, em que nem a "Coelha" de perna engessada quis faltar, tal é o querer e a vontade de marcar presença e estar com a sua alcateia.
A orientá-los neste processo de desenvolvimento o Akêlá (João), a Tchil (Catarina), a Racxa (Marina), o Baloo (Filipe) e a chefe "noviça" do Grupo 11, a Baguirá (Sandra), na foto à direita a ser "baptizada" no ritual da Alcateia.
A cereja em cima do bolo são os pais/mães, que com o espírito fraterno, leal, prestável, solidário, em resposta ao que lhes fora pedido no início deste "sonho", têm sido o "espírito", ou alma, de apoio. Como tem sido agradável sentir o incentivo deles e saber que podem a qualquer instante criticar construtivamente, para que possamos melhorar sempre.
As fotografias são exemplo da união existente e reveladoras que o caminho se faz caminhando.
Espera-se que 2012 seja o ano da confirmação e evolução. A ver vamos!
Uma coisa é certa. A Alegria voltou à sede e às actividades de Grupo futuras.:)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos nós :)
Sandra Martins (Baguirá)

Anónimo disse...

Parabéns a todos!
E obrigado por esta caminhada.A todos
principalmente ao João (akela)tem feito um trabalho meritório,que tem se visto nos nossos filhos as grandes mudanças.(PAI DA COELHA)

OBRIGADO!!!!