quinta-feira, 22 de março de 2012

Raide de Orientação das Três Associações Scouts de Portugal

Foi nos passados dias 16 e 17 de Março que a TEx11 participou numa actividade inédita em Portugal, o ROTAS.PT, organizada pelo Agrupamento 1100 do Corpo Nacional de Escutas.

A ideia desta actividade nasceu no seio da Frota 115 do Agrupamento 1100 do CNE, baseada no imaginário escolhido por esta Secção, o filme “Into the Wild”.

O conceito da actividade era juntar as três Associações de Scouts Portuguesas (AEP;CNE;AGP) e realizar um raide de orientação, onde sobretudo fossem dignificados e celebrados o espírito, a fraternidade e a vivência escotista.

A actividade foi um sucesso, tendo as 13 Equipas/Patrulhas/Equipagens compostas por mais de 80 elementos, bem como os mais de 20 dirigentes presentes, provado que independentemente do Grupo/Agrupamento/Companhia ou qualquer outro nome que queiram dar, o espírito escotista está bem vivo e recomenda-se.

Os parabéns à Patrulha Lobo e à Patrulha Pantera que mais uma vez dignificaram o Lenço Castanho, desta feita em representação também de toda a AEP.

Uma canhota especial de parabéns à Patrulha Lobo que ficou em primeiro lugar no raide.

Não deixem de visitar o site da actividade: ROTAS.PT

Uma forte canhota de toda a Tribo de Exploradores do Grupo 11 para todos os Escutas e todas as Guias que participaram na actividade.


TEx11

Sem comentários: