segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Actividade de Grupo


As nuvens carregadas, chuvinha, chuva, chuvona… propício àquilo que se chama “a prática da modalidade”.
A actividade é da autoria do Highland Clan, que deve ter encomendado o tempo, já que o sol e o clima mediterrânico do nosso querido Portugal, não se adequava (de maneira nenhuma, disseram algumas más línguas) ao que se estava a preparar.
As várias equipas, compostas por elementos de todas as divisões, tiveram que percorrer vários postos para obter o maximo de pontuação, que iria permitir à equipa vencedora comer um lagarto vivo ao almoço.hahaha masos lugares restantes iriam passar fome, até porque lagartos vivos em altura de hibernação, são difíceis de encontrar… mas felizmente não foi preciso, até porque todos traziam a sua alimentação, de casa.
Um dos postos que estava a ser realizado, consistia em escalada. Todo o escoteiro, face à intensa chuva, às presas escorregadias, etc, sabe que não se escala à chuva. Este posto foi cancelado e nenhum escoteiro pôs em risco a integridade física do chão, até porque todos (quase) chegaram ao topo, (havia uma corda, mas ninguém percebeu para que é que aquilo servia) sem cair.
Houve diversos prémios, e incentivos à produção, que todos dentro do mais rebuscado espírito de avareza dividiu com os seus amigos, em forma de rebuçados e gomas, e outras guloseimas.
No final do dia, dentro da estação do metro do Marquês de Pombal, numa das raras alturas em que parou de chover (ali de baixo, nem uma pinga caiu, e estava muito quentinho), fomos abordados pelos mágicos da matemática. 
Todos, ficamos a contemplar as curiosidades da física, a matemática das cartas para fazer truques, o uso da inércia para formar nós, padrões, planos inclinados, como passar um colete vestido do avesso para o direito manietado, enfim, uma delícia de tempo passado na mais pura descoberta.
Assim que saímos do metro, curiosamente começou logo a chover, mas ao chegar à sede, felizmente o mau tempo abrandou, e dentro da sede... nem uma pinga de chuva.O Clã ofereceu um belíssimo cházinho (que bommm) quente a todos



MC11




2 comentários:

Gonçalo Ribeiro disse...

Bom texto gostei ;D

Anónimo disse...

Um belo dia :D

Cátia*