segunda-feira, 23 de abril de 2007

Dia do Escoteiro

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Como poderia este dia passar despercebido? Não podia mesmo. Para quem não se lembrou, hoje é o Dia do Escoteiro e Dia de S. Jorge.
É um dia para recordarmos a Lei do Escoteiro e para sentirmos orgulho em sermos escoteiros, coisa que penso que devemos fazer e sentir sempre.



Free Image Hosting at www.ImageShack.us


João Arcanjo
Clã 11
23/04/07

2 comentários:

Luisa disse...

Todos os dias, mas especialmente neste, devemos enfrentar os perigos que nos aparecem com um valente sorriso.

Boa Caça e uma forte canhota

diogo_clã disse...

Lenda de São Jorge, Patrono dos Escoteiros

S. Jorge nasceu na Capadócia, no dia 23 de Abril do ano 303 da nossa era. Aos 17 anos alistou-se na cavalaria e cedo se notabilizou pelo seu valor.

Certa vez chegou a uma cidade chamada Selem, perto da qual havia um dragão que devorava diariamente um dos habitantes da cidade tirado à sorte

No dia em que S. Jorge ali chegou, tocava a sorte a Cleolinda, filha do rei. Tanto os habitantes da cidade como o rei estavam desesperados e diziam que era impossível salvar a princesa.
S. Jorge, entendeu que ela não devia morrer e desafiando o perigo foi atacar o dragão, que vivia num pântano próximo e matou-o, apenas com uma lança.

O rei muito satisfeito, em troca do seu acto de bravura, disse que lhe oferecia o que ele desejasse, e chegou mesmo oferecer a mão de Cleolinda em casamento, mas, S. Jorge como cavaleiro que era, agradeceu mas recusou, pois o que ele tinha feito fora de boa vontade e não tinha em ideia qualquer tipo de recompensa.

São Jorge é o Patrono dos Escoteiros, e no Dia de S.Jorge, ou seja 23 de Abril, festeja-se também o Dia Mundial do Escoteiro.

Para quem já não se lembrava da lenda, é sempre bom relembrar!
Feliz dia do escoteiro, e boa caça para todos

Bibliografia: http://escoteiros107.planetaclix.pt/LendaSJorge.htm