sábado, 10 de outubro de 2009

JOTA / JOTI 2009









Primeiro que tudo, deixo aqui alguma cultura...

O Jamboree surgiu da mente do Fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell, após a 1ª Guerra Mundial. Baden-Powell imaginou um encontro de amizade e perícia Escotista e assim sucedeu no ano de 1920, em Londres, com a presença de Escoteiros de 34 países e vários territórios do então Império Britânico.

No Jamboree do Cinquentenário (1957), surgiu o Jamboree On The Air (Jamboree no Ar) e só mais recentemente em 1996, surgiu o J.O.T.I. - Jamboree On The Internet (jamboree na Net)

O Jamboree On The Air (JOTA) (Jamboree no ar) é um evento anual, do qual participam em média cerca de 500.000 Escoteiros em todo o mundo, establecendo contactos uns com os outros através de estações de radioamadores. Este tipo de transmissão em ondas curtas leva as vozes dos participantes aos 4 cantos do mundo.

Jamboree On The Internet (JOTI) (Jamboree na internet), é uma actividade escotista que ocorre todos os anos. Os participantes, através da internet, podem contactar outros escoteiros de todo o mundo. Isto proporciona aos jovens um meio de aprender sobre o escotismo e a cultura de outros países.

Ambos os eventos ocorrem anualmente no terceiro fim de semana de Outubro intitulando-se "JOTA/JOTI"







Agora que já perceberam (ou relembraram) o sentido da actividade da próxima semana aqui ficam as informações pertinentes:


"O ano de 2009 foi muito especial para o Grupo 93 e o marco principal foi e restabelecer de laços com os responsáveis da Edilidade Sintrense. Por tudo isto pretendemos fazer uma grandiosa festa e demonstrar que o Escotismo está bem vivo, em Sintra e no Mundo. Contamos com a tua ajuda!
Queremos celebrar o início da actividade com uma cerimónia de abertura que acontecerá no Sábado, ás 09:30, nos Paços do Palácio da Vila. Os grupos poderão ir directos ao local ou deixar as mochilas no ESPAÇO SEDE (cadeia comarcã)]. Esta cerimónia contará com o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, por isso pedimos aos Grupos que sejam pontuais e venham devidamente uniformizados."




A lista de material é a seguinte:


Alimentação:
4 Lanches
2 Almoços frios
1 Jantar cozinhado a definir por cada patrulha
(Quem vai apenas 1 dia leva apenas metade da alimentação)


Individual:
Uniforme completo (c/chapéu de escoteiro)
Impermeável (Importante)
Agasalho
Saco cama
Colchonete
Muda roupa interior (POR FAVOR!)
Estojo higiene
Cantil
Marmita e talheres
Mochila tipo escola


Patrulha:
Tachos
Botijas e bicos Camping Gaz




Hora de encontro na sede no sábado: 06h30m (sem atrasos por favor)


Hora de chegada à sede no domingo: 19h00m.


Custo individual: 10,50€ (fim de semana todo) | 9,50€ (apenas 1 dia)


Blog oficial da actividade: http://www.jotajoti.blogspot.com/






Alguma duvida contactar o vosso chefe de divisão.






João Arcanjo
10/10/09

Sem comentários: