
Alpinistas: Diogo Costa, Tiago Cunha, David Jesus
Data: 17 a 21 de Dezembro de 2006
Local: Serra da Estrela
Temperatura máxima: 0ºC / 32ºF / 273ºK
Temperatura média: -2ºC / 28ºF / 271ºK
Temperatura mínima: -12ºC / 10ºF / 261ºK



Sortelha.... Uma aldeia histórica
Como este ano, uma das áreas prioritárias são as actividades, durante o 1º trimestre todas as patrulhas estiveram a trabalhar para o seu acampamento no final do mesmo... Foi assim que a patrulha Mocho decidiu ir para Sortelha, uma aldeia medieval situada no distrito da Guarda. A actividade decorreu de 18 a 21 de Dezembro e contámos com muito, muito frio (cerca de 3 graus negativos). Por lá fizemos amigos, fizemos pão, biscoitos e filhóses, fizemos companhia aos idosos do centro de dia e ainda tivemos tempo para um raid... Tínhamos como objectivo tornar Sortelha um pouco melhor que a encontrámos, e quando deixámos a aldeia, esta estava com muitos sorrisos e mais limpinha... Mas o que queríamos mesmo fazer, era divulgar Sortelha, uma vez que a aldeia está a ficar deserta (só moram lá algumas idosas) e por isso vamos fazer uma actividade de divulgação do acampamento em Sortelha, no qual vamos passar as fotos do acampamento e vender fatias de bolos e sumos....entretanto ficam algumas fotos para vos fazer crescer água na boca =P
Boa caça,
Rita
João Arcanjo
Clã XI
7-12-06
ATENÇÃO ATENÇÃO
Caros escoteiros, escoteiras e bloguistas no geral,
trago-vos hoje uma notícia de ultima hora!!!
Foram vistos a trocarem carinhos atrevidos, os elementos do grupo 11 dos escoteiros de Odivelas Cláudia Cameira e Alexandre Venâncio. Foram fotografados e essa mesma prova fotográfica foi enviada para a nossa redacção por um artista que não se quis identificar. Não poderíamos deixar isto passar incólume e decidimos divulgar este que poderá ser o mais belo romance de Odivelas e arredores.
Felicidades aos pombinhos.
Sem mais,
'O reporter anónimo'
Conhecemos vários cães e um deles foi o Alex!
Ao princípio, queríamos apadrinhar o Castanho, um cão muito manso e muito bonito. Mas, felizmente para ele, já tinha padrinho o que fez com que nós tivéssemos que escolher outro cão.
Foi então que surgiu o Alex. Um cão castanho com o pêlo médio, com olhos verdes e parece que está sempre a sorrir porque tem os dentes de baixo sempre à mostra.
Preenchemos uma ficha de como nos responsabilizamos por pagar uma cota de 10€ todos os meses (durante um ano) para ajudar o Alex e não só!
Como agora a patrulha Mocho tem um afilhado, vai fazer mais actividades no canil para poder estar com ele e com os outros cães.
Passámos a tarde inteira com eles. Divertimo-nos imenso!
Caso tenham alguém conhecido que gostasse de ter um cão em casa, queira fazer voluntariado, apadrinhar um cão como nós fizemos, ou fazer um donativo, falem com a Patrulha Mocho ou então consultem o site da APCA (http://www.apca.org.pt/).